Quais as 5 novelas mais assistidas da TV brasileira nos últimos anos

-- PUBLICIDADE --

Novelas ainda faz parte da programação preferida do telespectador brasileiro. As séries ocupam um espaço significativo, mas as produções para a TV ainda são o alvo dos fãs de um drama continuado e diário. As cinco novelas mais assistidas da TV brasileira nos últimos anos com certeza você lembra. Confira!

-- PUBLICIDADE --

As 5 novelas mais assistidas da TV brasileira

Elas fazem os brasileiros rir e se emocionar. Alguns ansiosos só marcam programação em restaurante com bar com TV e outros não perdem um capítulo nas semanas finais. Assim são as novelas da TV brasileira, exibidas gratuitamente nos canais abertos e sucesso de audiência. Conheça o top 5 das nossas produções nacionais.

  • A Força do Querer – depois de avenida Brasil a maior audiência da TV globo nos últimos tempos veio desta produção. A novela de autoria de Glória Perez trouxe um drama real como foco: amor no tráfico. A personagem principal foi inspirada em uma mulher real que foi por muitos anos namorada do dono do morro no rio e chamou a atenção até mesmo de quem não curtia novela.
  • Os Dez Mandamentos – a Record não era conhecida por grandes audiências em novelas mas acertou em cheio. O drama baseado em fatos bíblicos chamou a atenção dos evangélicos, um público cativo e sedento por uma representação na TV. Fez um enorme sucesso tanto na TV como nas salas de cinema brasileiros quando foi editada para se tornar um filme de longa-metragem. Por conta de sua alta audiência nas salas de cinema concorreu a ser um representando brasileiro no Oscar, mas não chegou a ser selecionado.
  • Carrossel – depois do primeiro sucesso da versão brasileira na década de 90 o SBT resolveu repetir a febre infantil e lançou em 2012 uma nova versão adaptada por Iris Abravanel. Os mesmos sucessos musicais continuam com novo elenco e muito mais drama dos jovens alegres do orfanato na busca de um lar.
  • Êta Mundo Bom – quando finalizou a produção chegou a mais de 40 pontos de audiência, um sucesso dos mais altos para a Globo. A trama leve para o horário das 6h é mais uma produção de época da emissora, que reserva este horário para os seus dramas mais romântico e leves. O drama conta a história de Candinho, criança separada de seus pais e adotada por fazendeiros ricos. É mais um drama de filho adotivo em uma filha com muitos legítimos na busca da herança. Mas como novela das 6h há muito drama divertido e envolvente.
  • Malhação – Seu Lugar no Mundo – poucas tramas no Brasil conseguem se renovar tanto mesmo tentando. As vezes uma novela é encerrada antes por fracasso de audiência, mas esta não é o caso. A nova versão de Malhação conquistou jovens mesmo abordando os mesmos dramas de namoro, traição, ciumes e inveja. O diferencial desta versão é tratar de diferenças sociais e preconceito, em especial com negros e LGBT. Por muitos críticos foi considerada a melhor versão da novela por tratar do respeito às diferenças.

-- PUBLICIDADE --

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *